A relação entre o cão e o homem sempre foi de muita lealdade e cumplicidade. Quando esta relação envolve uma criança, esses laços de afeto podem ser ainda maiores, puros e recíprocos.
Um desses casos de amor envolvendo uma criança e seu cachorrinho teve um final mais que feliz, nos Estados Unidos. Bryson Kliemann, um menino de apenas 8 anos de idade, tomou uma iniciativa louvável para custear um tratamento e salvar a vida de seu animalzinho de estimação.
Segundo a emissora local WSLS 10, o cãozinho Bruce, que contraiu um vírus, necessitava de um tratamento avaliado em US$ 700.
Embora o cão fosse parte da família, Bryson e seus pais não tinham condições de arcar com tal despesa e, por conta disso, o menino resolveu colocar à venda o bem material que considerava mais valioso: sua própria coleção de cartas de Pokémon em uma barraca na rua.
Ao tomar conhecimento do sacrifício da criança em prol de seu cãozinho, a Pokémon Company International, empresa responsável pela franquia Pokémon, resolveu ajudar de alguma forma e enviou uma coleção de cartas raras para Bryson.
Após a repercussão, a família da criança montou uma vaquinha virtual e conseguiu angariar cerca de US$ 5 mil, direcionados ao tratamento do Bruce, além de servir para ajudar outros cães da região que também estejam doentes.
Para tornar essa história ainda mais feliz, Bruce foi submetido ao tratamento, já retornou para a casa da família e está melhorando. “Estou feliz que ele está em casa. Estou orgulhoso de mim”, afirmou Bryson ao canal KITV.