Com apenas 15 anos, Kay Malpeli, passou a sofrer com dores intensas. O diagnóstico só viria após uma de suas amigas notar um nódulo em suas costas. Kay sofria de uma condição altamente dolorosa, chamada escoliose.
Em entrevista ao Liverpool Echo, a jovem afirmou que passou a sentir as dores quando tinha 15 anos, mas jamais as associou a alguma condição médica. Hoje ela está com 17 anos.
A jovem relatou ainda que, alguns meses depois do início das dores, uma amiga notou um inchaço em suas costas, como um nódulo. Era o princípio de uma corcunda. A mãe de Kay a levou para um especialista que, imediatamente, levantou a suspeita de escoliose e a encaminhou para a realização de um raio-X.
Logo após o exame, o diagnóstico foi confirmado: escoliose. Na ocasião do exame a curvatura atingia por volta de 27 graus.
“Descobri que a corcunda foi causada pelas minhas costelas girando como resultado da torção da minha coluna”, afirmou a jovem, que relatou ainda que após o resultado, o especialista que recomendou a utilização de uma cinta.
“Infelizmente, a cinta não funcionou e minha curva continuou a progredir até chegar aos 50 graus. Foi quando a cirurgia foi recomendada”, desabafou a jovem.
Kay passou por um procedimento cirúrgico em agosto deste ano. A operação foi um sucesso e, após dois anos de dores profundas, a jovem finalmente conseguiu voltar a sua vida livre do sofrimento proveniente da escoliose.