Cliente devolve prato por motivo bizarro e reação do chef de cozinha viraliza: ‘Primeira vez em 28 anos’

De acordo com o chef de cozinha, esta é a primeira vez que isso lhe acontece em 28 anos de negócio.

PUBLICIDADE

Viralizou nas redes sociais, esta semana, a reação de um chef de cozinha, Dominick Purnomo, diante de um acontecimento hilário e único em sua carreira.

Em sua rede social, Dominick compartilhou um misto de choque, surpresa e risos após um cliente mandar um de seus pratos voltar por estar cru. O motivo em si pode até não parecer absurdo, porém, se torna inusitado se leva em consideração que o prato é, de fato, servido cru.

A história toda começou quando o cliente avaliou o cardápio e pediu um steak tartare. A questão é que, no sentido mais literal, a tradução do nome do prato é bife cru. Para montar a refeição, o chef se utiliza da carne crua acrescida de temperos e uma gema de ovo também crua.

A reação do chef, claro, não poderia ser outra. Pego de surpresa com a reclamação inédita após quase três décadas de profissão, Dominick foi às redes sociais. “Quando eles devolvem um steak tartare porque está cru”, escreveu o profissional, mostrando que teve que fugir do padrão do prato e cozinhar os ingredientes. Somente no Tik Tok, a história do tartare cru alcançou cerca de 8 milhões de visualizações.

Ao jornal Times Union, Purnomo revelou que, por conta da definição do prato, nunca imaginou que os clientes teriam alguma dúvida e que em algum momento ele teria que especificar no cardápio que o steak tartare se trata de um prato cru. “Pessoalmente, se o atendente me falasse: ‘Ah, aliás, você sabe que o tartare é cru’, eu sentiria que ele estava me insultando”, afirmou ele.

De acordo com o chefe de cozinha, essa é a primeira vez que isso lhe acontece por conta de um steak tartare. “Primeira vez em 28 anos de negócio”, disse ele.