Você já acordou no meio da noite e não conseguiu se mexer? Saiba o motivo disso acontecer

PUBLICIDADE

Francamente falando, é muito difícil acordar depois de um sono bem profundo. Parece que você está preso à sua cama, no entanto, também há momentos em que você não pode se mover quando está dormindo.

Existem relatos de pessoas que dizem estar dormindo, mas sentem alguma presença de outra pessoa no ambiente. Algumas relatam que estão flutuando e tendo problemas para respirar. Esse tipo de sensação é chamado de paralisia do sono.

Muitas pessoas têm se perguntado por que isso realmente acontece. Segundo pesquisadores, a paralisia do sono torna as pessoas mais nervosas, porque tudo pode acontecer, mesmo sem esperar.

A paralisia do sono só ocorre quando o cérebro e o corpo não estão na mesma sintonia ao dormir. Quando uma pessoa dorme, ela relaxa todos os músculos do corpo, o que pode levar ao ponto de paralisia. De acordo com os especialistas, durante a paralisia do sono, o corpo permanece paralisado, enquanto o cérebro desperta e os olhos começam a se abrir.

As pessoas que experimentaram isso voltam à sua consciência, mas não podem falar nem se mover. No entanto, a respiração não é totalmente afetada e é por isso que as pessoas acordam da paralisia do sono e respiram bem fundo.

Procurar ajuda médica não é realmente necessário, uma vez que o médico irá simplesmente aconselhá-lo a dormir mais cedo ou por 8 horas. Este fenômeno pode acontecer devido a falta de sono. É fundamental cuidar se cuidar muito bem. Porém, as pessoas não podem ter certeza de que tudo está seguro durante seu sono.