Poucas pessoas venceram este teste; você é capaz?

Os testes mentais fazem grande sucesso, pois são capazes de desafiar a agilidade cerebral dos participantes.

PUBLICIDADE

A mente humana é muito difícil de ser compreendida com exatidão, e embora existam muitos especialistas que trabalhem para descobrir os segredos do cérebro, ainda há mistérios que a ciência não conseguiu explicar sobre o principal órgão do corpo.

Dentre as ferramentas usadas para os estudos destes especialistas, estão testes de inteligência e agilidade, que são feitos para que as pessoas possam compreender quais são as suas limitações e como podem continuar evoluindo para serem pessoas ainda mais inteligentes.

Por isso, apresentaremos para você o teste da ampulheta. Este teste é muito eficaz para que você possa entender a capacidade ágil do seu cérebro: há um problema e você precisará descobrir como resolvê-lo.

Tentar calcular o tempo sem relógio realmente é algo complicado e medir o tempo sem ter um relógio não é tarefa simples. Porém, a resposta para este teste não é tão complicada quanto parece.

Se você tem uma ampulheta que mede 11 minutos e outra que mede sete minutos, o resultado é o seguinte: será necessário virar as duas ampulhetas simultaneamente.

Assim, quando se passarem os primeiros sete minutos, você precisa virar a ampulheta de 11 minutos com o resto de areia. Após isso, vire novamente a de sete minutos. Quando toda a areia cair das duas ampulhetas, o ovo estará cozido.

Se você conseguiu resolver o problema na primeira tentativa, está de parabéns! Se você não conseguiu resolver, não tem problema! Busque novos testes e gaste seu tempo exercitando seu cérebro com jogos educativos para tornar ainda mais eficaz sua agilidade e raciocínio.