Esta é a receita do chá mais saboroso, perfumado e simples de preparar que você verá hoje

Com apenas três ingredientes, este chá é extremamente saboroso e possui um perfume de dar água na boca.

PUBLICIDADE

Apesar do brasileiro ser um grande amante do bom e velho café, sem dúvida alguma os chás também fazem parte do nosso dia-a-dia e são uma ótima alternativa para acompanhar a primeira refeição do dia ou até mesmo como um simples chazinho da tarde.

Acompanhado de biscoitos, torradas, pães ou simplesmente de um bom filme ou aquela novela que você não perde um capítulo sequer, alguns consumidos quentes, enquanto outros têm seu sabor acentuado quando estão gelados, os chás certamente serão sempre uma boa pedida.

Nesta receita você aprenderá a preparar um delicioso e perfumado chá de maçã, perfeito para esquentar o corpo nos dias mais frios e proporcionar um aroma maravilhoso.

Os ingredientes são simples e fáceis de encontrar. Para o preparo serão necessárias três maçãs do tipo gala bem vermelhinhas, dois ramos de canela e um litro de água.

Modo de Preparo

Sem remover a casca, lave bem as maçãs e corte ao meio. Separe o miolo, onde se encontram as sementes, e descarte. Em seguida corte cada metade em quatro pedaços menores.

Em uma panela de tamanho médio, adicione as maçãs cortadas anteriormente, acrescente os ramos de canela, cubra com água e leve ao fogo alto, assim que levantar fervura, abaixe o fogo e deixe que os ingredientes cozinhem que o líquido seja reduzido pela metade e as maçãs estejam fofinhas.

Desligue o fogo e despeje o conteúdo da panela em uma peneira. Com o auxílio de uma colher, aperte bem os pedaços da fruta para extrair o máximo de líquido possível. Em seguida, é só se deliciar com todo o sabor e perfume deste chá maravilhoso.