Além do café, conheça outras quatro bebidas capazes de estimularem nosso cérebro

Existem outras bebidas além do tradicional cafezinho que fazem bem para o nosso principal órgão.

PUBLICIDADE

Quando se pensa em bebida para aumentar o foco e mandar o sono embora, o café é o primeiro líquido que vem em nossa mente. Contudo, a tradicional bebida das casas brasileiras não é a única capaz de fazer bem para o cérebro. Muitos chás e sucos são capazes de otimizar o funcionamento do órgão, além de ajudarem a prevenir doenças.

Segundo dados expostos pela nutricionista Alice Cristina Coca, nosso cérebro é responsável por gastar cerca de 60% de toda energia consumida. Dessa forma, é necessária a grande ingestão de nutrientes para que o órgão funcione de maneira correta.

Nutrientes essenciais para o cérebro

Para uma boa saúde cerebral é essencial ingerirmos diferentes tipos de nutrientes, sendo os principais: vitaminas do complexo B, magnésio e zinco. Esses nutrientes podem ser encontrados em diferentes alimentos, mas também em suplementos.

Bebidas estimulantes

A primeira bebida é a água, líquido essencial para os seres humanos sendo capaz de aumentar nossa cognição, o cérebro precisa estar hidratado para funcionar corretamente. A segunda bebida é o chocolate quente, rico em flavonoides nutriente que atua diretamente nas células do cérebro.

Sucos especialmente aqueles de frutas cítricas são ricos em vitamina C e estimulam a memória. Por fim, temos o chá-verde que assim como o café possui cafeína em sua composição, substância responsável por melhorar a atenção e fixação de informações. 

Para potencializar ainda mais nossa capacidade cerebral, podemos incrementar especiarias como a canela e cúrcuma na preparação das bebidas.