Furacão Milton deixou 12 mortes, 3 milhões sem energia e muita destruição ao passar pela Flórida

O desastroso Furacão Milton causou uma grande destruição ao passar pelos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

A passagem devastadora do furacão Milton pelo estado da Flórida, nos Estados Unidos, na noite de quarta-feira (09/10), causou a morte de pelo menos 12 pessoas, segundo informações das autoridades locais.

Entre os locais mais afetados estão os condados de Volusia, St. Petersburg, Citrus e St. Lucie, os quais sofreram bastante com este desastre natural.

Furacão Milton deixou mortes no estado da Flórida

De acordo com as informações do canal “NBC News”, o chefe de polícia do condado de Volusia confirmou que três pessoas morreram na região. Outras duas fatalidades ocorreram em St. Petersburg, e uma pessoa perdeu a vida no condado de Citrus devido à queda de uma árvore.

Antes mesmo de atingir o solo, o furacão Milton já havia causado destruição no estado da Flórida. Vários tornados relacionados à tempestade foram registrados, resultando em danos significativos, como a destruição de casas e a derrubada de árvores.

Furacão Milton deixa mais de 3 milhões sem energia

Em Fort Pierce, no condado de St. Lucie, um desses tornados atravessou uma comunidade de aposentados, resultando em pelo menos duas mortes neste local.

Além das perdas humanas, o furacão Milton causou alagamentos e deixou mais de 3 milhões de imóveis sem energia em todo o estado da Flórida. A força deste desastroso fenômeno começou a diminuir ao longo da madrugada enquanto avançava pelo interior do continente, e, na manhã desta quinta-feira (10), o olho da tempestade já havia seguido em direção ao Oceano Atlântico.

O furacão foi rebaixado para a categoria de ciclone pós-tropical, e a previsão do Centro Nacional de Furacões dos EUA é que o furacão continue a enfraquecer nos próximos dias e deixe de causar mais danos nos Estados Unidos.